Voltar

Cuiafolia

Com base no espírito alegre das micaretas, o Cuiafolia tem como tema: PAZ, AMOR E MUITA FOLIA. A diversão sadia, ao som de muita música, é característica marcante do evento. Queremos reforçar ao público que o Cuiafolia é uma grande festa cuiabana, para se curtir em paz, com muita cultura e diversão! O nome do evento é uma grande homenagem a nossa querida Cuiabá, e o mascote é uma versão do Caju, um fruto que faz parte da historia da nossa culinária. 


Em 2006 a empresária Nicheli Jaudy desenvolveu o projeto: Cuiafolia “Todos atrás do caminhão” realizando a primeira edição do evento, que contou com as bandas baianas Eva e Rapazolla reunindo cerca de 7 mil foliões. Em 2007 as bandas RapazolIa, Oz Bambaz e A Zorra animaram 11 mil pessoas em cada dia de folia e foi a partir daí que o projeto ganhou força sendo, inclusive, inserido no calendário cultural oficial de Cuiabá. Em 2008, o evento teve a sua terceira e ultima edição, com um publico recorde de 15 mil pessoas e foi considerado um dos melhores carnavais fora de época do Brasil. 


O Cuiafolia preza pela inclusão social e por este motivo ele oferece uma cota de ingressos gratuitos, visando desenvolver oportunidades de participação àqueles que não tem acesso a eventos artísticos e culturais. O Cuiafolia é responsabilidade social também. A alegria que proporciona aos foliões se estende a diversas Instituições de Caridade da capital, e uma das ações é a doação de alimentos arrecadados com a venda dos ingressos do evento.

Vídeos